Este blog foi criado e é mantido pela artista Fernanda Magalhães, inicialmente com o objetivo de divulgar o trabalho realizado durante sua atuação junto à Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL de dez.2008 a jan.2011. Desta primeira etapa ficam os registros nas postagens realizadas sobre o período, momentos de memória deste importante trabalho realizado, mantendo a fonte para consultas e pesquisas. A partir de agora o blog se estende em novas conexões, buscando continuar na produção de encontros múltiplos, dando continuidade aos projetos de produção em arte. Divulgar, mostrar, expor, refletir, instigar e conectar múltiplos espaços das artes aglutinando eventos, projetos, oficinas, workshops e festivais realizados por todos os cantos e que se encontram aqui a partir de abril de 2011.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ENCONTROS INTERATIVOS
7ª SEMANA  - 17, 18 E 19 de novembro de 2009

Realização: Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas
Chefe da Divisão de Artes Plásticas: Fernanda Magalhães
Diretora da Casa de Cultura: Janete El Haouli

 A Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas, Avenida JK, 1973, convida o público para participar de suas atividades semanais. São os Encontros Interativos que pretendem possibilitar momentos de discussão, produção e fruição das artes através de linguagens como pintura, desenho, fotografia, vídeo e as novas tecnologias. Nesta semana, 17, 18 e 19 nov 2009, daremos continuidade a temática da produção da artista Lygia Clark. 

SEMANA LYGIA CLARK 
Café com lápis: 17/11 (terça-feira) 14:30H às 16:30H
Nas tardes de terça feira os encontros acontecem com atividades práticas de atelier buscando fomentar as produções artísticas e estimular as discussões e reflexões partir dos trabalhos realizados. Nesta semana daremos continuidade as produções a aplicações das proposições de Clark nos seus "Objetos Relacionais". Atividades: Experimentações com os OBJETOS RELACIONAIS confecção e experimentações coletivas. Materiais: Os participantes devem trazer materiais como sacos de plástico vazios, bolinhas de isopor, tecidos com texturas, fitas adesivas, sacos estopa, algodão, retalhos, papéis,  plumas, plumantes, travesseiros, almofadas, bóias, colchões de água, colchões infláveis, elásticos, linhas, pedras, pedrinhas, seixos, areis, e outros materiais que possam constituir os objetos sensoriais.
Pipocação: 18/11 (quarta-feira) 14:30H às 16:30H
As quarta –feiras são reservadas às projeções de vídeos sobre os trabalhos de Lygia Clark seguidas de debates e interações reflexivas. 
       Bafafá: 19/11 (quinta-feira) 14:30H às 16:30H
Nas tardes de quinta-feira são momentos de leituras e debates que buscam estimular as reflexões e o aprofundamento a partir de textos sobre as manifestações artísticas. Continuaremos a leitura do texto Molda-se uma alma contemporânea: o vazio-pleno de Lygia Clark de Suely Rolnik que se encontra neste blog postado no dia 3 de novembro junto com as informações da 6ª semana dos Encontros Interativos da Casa de Cultura UEL_Artes Plásticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário