Este blog foi criado e é mantido pela artista Fernanda Magalhães, inicialmente com o objetivo de divulgar o trabalho realizado durante sua atuação junto à Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL de dez.2008 a jan.2011. Desta primeira etapa ficam os registros nas postagens realizadas sobre o período, momentos de memória deste importante trabalho realizado, mantendo a fonte para consultas e pesquisas. A partir de agora o blog se estende em novas conexões, buscando continuar na produção de encontros múltiplos, dando continuidade aos projetos de produção em arte. Divulgar, mostrar, expor, refletir, instigar e conectar múltiplos espaços das artes aglutinando eventos, projetos, oficinas, workshops e festivais realizados por todos os cantos e que se encontram aqui a partir de abril de 2011.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

fotografia Natália Lima Castro

Casa dE CULTURA UEL_ARTES PLÁSTICAS

Encontros Interativos Retornaremos com os Encontros Interativos após o Fotolink - Encontro Internacional da Imagem, pensando a fotografia contemporânea a partir do trabalho dos artistas participantes desse evento, e que têm seus trabalhos ainda expostos na Casa Branca. Para os encontros interativos dessa semana, partindo desses trabalhos desenvolveremos as seguintes ações:

BAFAFÁ

Dia 28 (quarta-feira) das 14h30 às 17h30 - Na tarde de quarta-feira faremos um passeio pelos universos fotográficos de Solange Pastorino, Saulo Ohara, Paula Trope e Sofia Borges para discutirmos a fotografia nos nossos dias. A partir dos relatos feitos pelos próprios artistas participantes do FotoLink discutiremos os diversos suportes e meios da fotografia na construção de suas poéticas. Questões que envolvem os mecanismos de captação da imagem, os suportes e as diferentes formas de exposição e os diálogos  entre as diversas linguagens, utilizando os trabalhos expostos como percurso e pretexto para as reflexões.

CAFÉ COM LÁPIS 

Dia 29 (quinta-feira) das 14h30 às 17h30 - Na tarde de quinta-feira os encontros acontecem com atividades práticas buscando fomentar as produções artísticas e estimular as discussões e reflexões a partir dos trabalhos realizados. Nessa tarde os participantes deverão trazer fotografias próprias, revistas ou outras imagens fotográficas, para serem manipuladas e exploradas através de recortes, colagens, desenhos e pinturas. Os participantes devem trazer os materiais a serem utilizados como: cópias em papel fotográfico, negativos, slides (velhos/danificados que possam ser utilizados e modificados) impressão de revistas, recortes de jornais, outras impressões diversas, tesoura, estilete, régua de aço, cola, tintas, canetas, palha de aço, água sanitária, ponta seca, outros papéis, pincéis, giz, lápis de cor, canetinhas, durex, fita crepe, esparadrapo micropore, paninhos, potes grandes para água, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário