Este blog foi criado e é mantido pela artista Fernanda Magalhães, inicialmente com o objetivo de divulgar o trabalho realizado durante sua atuação junto à Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL de dez.2008 a jan.2011. Desta primeira etapa ficam os registros nas postagens realizadas sobre o período, momentos de memória deste importante trabalho realizado, mantendo a fonte para consultas e pesquisas. A partir de agora o blog se estende em novas conexões, buscando continuar na produção de encontros múltiplos, dando continuidade aos projetos de produção em arte. Divulgar, mostrar, expor, refletir, instigar e conectar múltiplos espaços das artes aglutinando eventos, projetos, oficinas, workshops e festivais realizados por todos os cantos e que se encontram aqui a partir de abril de 2011.

quarta-feira, 27 de abril de 2011



trabalhos de Carmelita Vilela
década de 1960
fotos por Fernanda Magalhães

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Amanhã, dia 26 de abril de 2011, a Galeria de Arte Unicamp/IA apresenta a exposição:
" o pato pergunta: a transparencia tem peso?"

O evento será inaugurado as 10:00h, com a participação de professores do IA, alunos de pós graduação e convidados. Durante duas horas os participantes conversarão sobre o assunto e as respostas/obras resultantes a essa pergunta acima serão expostos na Galeria. No dia seguinte a exposição será desmontada após as 14:00h.
Convidamos a todos.
Lygia Eluf
Olinda
por fermagalha

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Inscrições Abertas para Artistas Residentes no Multigraphias

O projeto Multigraphias está com inscrições abertas até dia 19 de abril para artistas residentes. Leia mais detalhes sobre o Multigraphias, sobre a residência e saiba como se inscrever:


http://multigraphias.wordpress.com/residencia-artistica/

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CORPO RE-CONSTRUÇÃO AÇÃO RITUAL PERFORMANCE
FESTIVAL PERFORMANCE ARTE BRASIL
MAM RJ
MARÇO 2011
Visitem o site:


http://www.fvcb.com/fvcb/site/

A Fundação Vera Chaves Barcellos – FVCB – é uma entidade cultural privada e sem fins lucrativos, que tem como missão a preservação, pesquisa e difusão da obra da artista Vera Chaves Barcellos, assim como o incentivo à criação artística e à investigação da arte contemporânea. A programação conta com exposições regulares e gratuitas que trazem ao público sempre um novo olhar sobre o acervo da instituição. As mostras são acompanhadas de atividades paralelas, com o intuito de dar suporte ao debate da arte contemporânea.  A Fundação dispõe ainda de um rico acervo documental sobre arte contemporânea, aberto à pesquisa pública em seu Centro de Documentação e Pesquisa, na região central de Porto Alegre. Em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, estão localizadas a Sala dos Pomares, um prédio de 400 m² construído especialmente para abrigar a programação de exposições e atividades e a reserva técnica que abriga o acervo da instituição.