Este blog foi criado e é mantido pela artista Fernanda Magalhães, inicialmente com o objetivo de divulgar o trabalho realizado durante sua atuação junto à Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL de dez.2008 a jan.2011. Desta primeira etapa ficam os registros nas postagens realizadas sobre o período, momentos de memória deste importante trabalho realizado, mantendo a fonte para consultas e pesquisas. A partir de agora o blog se estende em novas conexões, buscando continuar na produção de encontros múltiplos, dando continuidade aos projetos de produção em arte. Divulgar, mostrar, expor, refletir, instigar e conectar múltiplos espaços das artes aglutinando eventos, projetos, oficinas, workshops e festivais realizados por todos os cantos e que se encontram aqui a partir de abril de 2011.

segunda-feira, 22 de março de 2010


Casa dE CULTURA UEL_ARTES PLÁSTICAS

Encontros Interativos
Retornaremos com os Encontros Interativos com a presença, nesta primeira semana de atividades, do Coletivo Manada que desenvolve ações como performances, instalações, projeções e intervenções interativas.

BAFAFÁ
Dia 23 (terça-feira) das 14h30 às 17h30
Na tarde de terça-feira exploraremos as imagens do trabalho do Coletivo Poro de Belo Horizonte, vídeos referentes ao trabalho que eles vem desenvolvendo atualmente. Na seqüência faremos um bate-papo com Mavi Veloso e com os integrantes do Coletivo MANADA a partir de suas experiências com manifestações artísticas.
  
CAFÉ COM LÁPIS
Dia 25(quinta-feira) das 14h30 às 17h30
Nas tardes de quinta-feira os encontros acontecem com atividades práticas buscando fomentar as produções artísticas e estimular as discussões e reflexões partir dos trabalhos realizados. Nessa oficina pretende-se discutir, pensar e desenvolver as práticas artísticas além do desenho e da pintura, percebendo na produção em grupo, novos caminhos e possibilidades diante das expressões artísticas.
Realizaremos a ação coletiva “Cataporas na cidade” com o coletivo MANADA e os participantes da oficina. Essa ação já foi desenvolvida em vários espaços urbanos incluindo outras cidades. Uma manifestação artística agindo diretamente em ruínas, lugares e muros quebrados, abandonados, esquecidos, envelhecidos, estragados, ou seja, pelas feridas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário